CFP

Clube Filatélico de Portugal

Os Inteiros Turísticos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por CSilvério   
Sábado, 03 Outubro 2009 23:40

 

Os CTT emitiram a partir de 1998, aquando da Expo-98 e até 2005, várias séries de postais ilustrados com fotografias de natureza turística, postos à venda nas diversas regiões a que diziam respeito, os quais se encontravam devidamente franquiados, válidos para todo o mundo.

Foram correntemente denominados como postais pré-franquiados, exibindo um selo impresso, tratando-se deste modo de verdadeiros inteiros postais.

Acontece que os CTT não os consideraram como tal, não os comercializando através da Filatelia e dificultando assim o seu coleccionismo. Há algum tempo atrás foram retirados de venda ao público, mas uma vez mais não existe informação de quando isso aconteceu, se a sua circulação se mantém válida e, em caso afirmativo, até quando e se irão aparecer outros postais em sua substituição; são dados que os coleccionadores nacionais e estrangeiros muito apreciariam conhecer.

Estas e outras informações relevantes poderão ser veiculadas aos muitos filatelistas interessados através deste site e do boletim do Clube se os CTT as puderem facultar ao C.F.P.. É apenas este o nosso singelo pedido.

Actualizado em Domingo, 04 Outubro 2009 19:37
 

Procura

Temas Relacionados

 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack