CFP

Clube Filatélico de Portugal

Clube Filatélico de Portugal na Portugal 2010 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Elder Correia   
Domingo, 18 Julho 2010 18:20

 

 

Clube Filatélico de Portugal na “PORTUGAL 2010”

 

Noticiário sobre a nossa participação

            
  CFP                Portugal 2010

O nosso stand na Portugal 2010

 

Preparação do “Dia da Juventude”

 

                O passado sábado foi dedicado à preparação do “Dia da Juventude” no nosso “stand”. Conforme anunciamos vamos distribuir pacotes de selos aos jovens que por lá passarem no dia 6 de Outubro.

                Depois de uma parte da tarde dedicada ao convívio filatélico, alguns “voluntários forçados” deitaram mãos à obra, com vista a comporem-se os lotes de selos a colocar em cada envelope. O que parece simples e rápido afinal é uma tarefa cansativa. Mas a tarde foi proveitosa e ainda conseguimos arranjar cerca de 400 envelopes. A acrescer a estes ainda virão mais alguns de parte de um “voluntário” que levou cerca de 30 envelopes vazios para casa prometendo restituí-los cheios na próxima 2.ª feira. A isto chamamos VOLUNTARIADO e DEDICAÇÃO.

                O Clube agradece reconhecidamente a vossa colaboração. MUITO OBRIGADO.

f1     f2

Programa Social

 

                Temos vindo a preparar o programa social do nosso stand, no período em que decorre a Exposição Mundial “PORTUGAL 2010”. Neste momento as actividades previstas são as seguintes:

 

·          Dia 1 – Abertura

·          Dia 3 – Lançamento, pelas 11H30, do Boletim n.º 429 do CFP dedicado aos escritores filatélicos. É uma obra contendo artigos de 43 escritores (452 páginas), encadernado com capa dura.

·          Dia 5 – Encontro da Secção Filatélica e Numismática do “CLUBE OS GALITOS” com o lançamento da sua revista SELOS E MOEDAS n.º 133.

Lançamento do selo personalizado do CFP, comemorativo da sua participação na “PORTUGAL 2010”.

·          Dia 6 – Dia da Juventude. Faremos a oferta a todos os jovens que passem pelo nosso stand de pacotes de selos.

·          Dia 9 – Encontro do Fórum “www.selos-postais.com”, a partir das 10H00, com lançamento de selo personalizado e carimbo comemorativo da sua participação na “PORTUGAL 2010”.

·          No período da tarde estará patente na sede do CFP uma mostra filatélica organizada pelo Clube Nacional de Maximafilia, comemorativa do seu 1.º aniversário.

Logo que sejam agendados novos eventos faremos a actualização do programa social.

 

Nova localização do “Stand” do CFP

 

                Segundo última informação da Comissão Organizadora, foi-nos atribuída uma nova localização do “stand”. Assim já não ocuparemos o “stand” n.º 52 e passamos a ocupar o “stand” n.º 10. Entendemos que acabamos por ficar beneficiados com a nova localização, pois ficaremos frente à área de vendas dos CTT e ao lado do posto de correio a funcionar na “Portugal 2010”. Apresentamos de seguida o layout da Exposição Mundial. Venha-nos visitar durante a Exposição e participe nas nossas actividades.

layout
 

Boletim n.º 429


                Conforme temos vindo a anunciar o Clube Filatélico de Portugal vai lançar o seu Boletim n.º 429 durante a Exposição Mundial “Portugal 2010”, no dia 3 de Outubro pelas 11H30, no seu stand (n.º 52). Este número especial do Boletim é inteiramente dedicado aos escritores filatélicos. Devemos realçar que houve uma grande adesão de todos os que se dedicam à maravilha da escrita filatélica, que com entusiasmo e dedicação nos permitiram editar uma obra que esperamos seja um marco na Filatelia Portuguesa. Os nossos leitores serão os nossos juízes, porém dedicamos todo o nosso saber (de puro amadorismo) para construir esta obra. Poderão apreciar os trabalhos de 43 articulistas, com um leque muito variado de temas que abarcam praticamente todas as áreas.

                Gostaríamos que mais alguns articulistas tivessem apresentado os seus trabalhos, atingindo a meia centena, porém por afazeres profissionais ou a falta momentânea de inspiração para a escrita obstaram a que apresentassem os seus trabalhos. mas pelo seu passado, como colaboradores do nosso Boletim também fazem parte desta vasta obra.

                Estamos muito gratos a todos aqueles que colaboraram nesta edição do nosso Boletim.

Nota importante: Os associados que não tiverem regularizada a sua quotização relativa ao ano de 2009 não receberão o Boletim. Se estiver nesta situação aconselhamos que regularize a sua quotização atempadamente. A tiragem poderá ser insuficiente para suprir uma expectável procura durante a Portugal 2010, pela via de novas adesões ao Clube. Não garantimos a distribuição em casos de regularização tardia.

Capa

 


Índice 1
 

Índice 2

Selo Personalizado

       Selo personalizado
 

Conforme anunciamos, dia 7 de Outubro faremos o lançamento no nosso “stand” na Exposição Mundial “Portugal 2010” de um selo personalizado alusivo à nossa participação naquele certame. Caso pretendam adquirir exemplares deste selo e/ou o FDC (envelope timbrado do Clube) façam as vossas reservas antecipadas acompanhadas do respectivo pagamento. O preço de cada selo de taxa N20grs será de € 1,50. O preço do FDC (envelope + selo) será de € 2,00. O carimbo obliterador será o da Exposição. Data limite: 15 de Setembro.

 

 

Nossa participação

 

 CFP             Portugal 2010

 

                Realiza-se, nos próximos dias 1 a 10 de Outubro, no Parque das Nações em Lisboa, a Exposição Mundial Portugal 2010. Tudo indica que será o maior evento filatélico jamais realizado no nosso país, estando presentes representantes de 75 países, alguns deles com grandes tradições filatélicas.

                Pela importância desta realização não poderia o Clube Filatélico de Portugal dela ficar alheio, mercê da heterogeneidade da sua massa associativa, mas mais importante do que este facto, o de ser a nossa agremiação um Clube de grande tradição na filatelia portuguesa, com um imenso historial que honra a Filatelia Nacional.

                Parafraseando o “homem do leme” da Associação Filatélica Alentejana, uma das vozes positivas da nossa filatelia, “o Clube Filatélico de Portugal sempre foi a colectividade matriz de todas as outras”. Sendo este pressuposto um valor intrínseco do nosso Clube, entendemos que deveríamos estar representados neste certame.

                Assim, após negociações com os Correios de Portugal e com a prestimosa colaboração do seu Director de Filatelia Dr. Raul Moreira, alugamos um stand que pretendemos seja um espaço de convívio filatélico para todos os filatelistas e agremiações filatélicas. Queremos que este espaço, para além de mostrar o nosso Clube à comunidade filatélica nacional e internacional, seja também um espaço para todos aqueles que amantes da filatelia e seus agrupamentos associativos possam também se mostrar. Estão, todos os que vierem por bem, convidados a visitar o nosso (vosso) espaço. Nós ficaremos reconhecidos e agradecidos pela vossa presença.

 

 

Actualizado em Domingo, 17 Outubro 2010 13:59
 

Procura

Temas Relacionados

 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack